Um advogado recém-formado foi vítima de uma tentativa do chamado golpe do Tinder, em Guanambi. Tinder é um aplicativo de relacionamentos, muito popular na internet.
O advogado afirmou que ficou surpreso com a modalidade do crime, mas ele não caiu no golpe. “Aproveita da carência, e nos iludem com palavras amorosas, belas fotos, usam a mesma foto no perfil do WhatsApp, conferimos o perfil no Instagram que a mesma dizia ser titular, sendo as mesmas fotos, e quase tudo se encaixou”, contou.
Ele explicou que o golpe funciona da seguinte forma: “Após o macth no App, ambos começam a conversar e a mulher diz ser de uma cidade vizinha, e na fluência do papo, ambos resolvem conversar pelo WhatsApp, onde o (a) golpista utiliza a mesma foto do App, e por último, partem para combinar se conhecer pessoalmente, momento em que ela fala que dinheiro.
Em seguida, ela pede o valor das passagens de ida e volta e no valor para um hotel bom, que seja confortável para ambos passarem todo o dia, momento em que pediu uma transferência Pix no valor de R$ 300,00”.
Segundo relatos do advogado ao Achei Sudoeste, ele disse que só deu conta quando viu que a conta Pix, era de outra pessoa, e ao chamar perfil que dizia ser no Instagram, a mulher ficou assustada e disse que ela nem sabia o que era Tinder.
Ele disse que muita gente está caindo no golpe, mas não procura a delegacia com vergonha. Ele alerta para que outros homens não caírem neste mesmo tipo de golpe, relatando ser importante registrar o Boletim de Ocorrência.
Reportagem: Site Folha do Vale