O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

147 CANDIDATOS IRÃO CONCORRER ÀS 15 VAGAS NA CÃMARA DE GUANAMBI

ELEIÇÕES-2022

Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020

 


Terminou neste sábado (26), o prazo para os partidos políticos registrarem seus candidatos para as eleições 2020. Em Guanambi, oito partidos lançaram 147 candidatos às 15 cadeiras legislativas disponíveis na Câmara Municipal, concorrência de quase 10 candidatos por vaga. Para a prefeitura, três candidaturas foram registradas – Jairo Magalhães (PSD), Nilo Coelho (DEM) e Valda do PT (PT).



Todos os candidatos foram formalizados e terão suas candidaturas avaliadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Opositores e o Ministério Público Eleitoral podem apresentar impugnações às candidaturas e os candidatos podem ser impedidos de disputar caso seja constatada alguma irregularidade ou impedimento.



Independente do deferimento dos registros, a partir deste domingo (27), os postulantes aos cargos eletivos podem divulgar seus números e pedir votos, tanto pessoalmente quanto pela internet. No dia 9 de outubro começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio. As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro em turno único no município. Nas cidades onde ocorrer o segundo turno, essa votação será no dia 29 de novembro.



Os candidatos vão disputar os votos dos 62.147 eleitores aptos a votar no município. Guanambi ganhou  1.739 eleitores em relação à 2016. O eleitorado é composto por 52,9% de eleitoras do sexo feminino e 47,1% do sexo masculino.



Dos 15 atuais vereadores, 12 são candidatos á reeleição. Os vereadores Nal (DEM) e Vandilson Medeiros (PSD) irão concorrer ao cargo de vice-prefeito, de Nilo Coelho e Jairo Magalhães respectivamente. O vereador Carlos Jackson Loló não irá concorrer e vai tentar transferir seu capital político para o filho Diego Pi (DEM), postulante a um primeiro mandato na Casa.



Com relação a 2016, houve um aumento de 56,3% no número de candidaturas ao cargo de vereador. Na última eleição municipal, 94 pessoas concorreram a uma vaga na Câmara Municipal, sendo que dois candidatos acabaram desistindo da disputa.



Do total de candidatos ao legislativo, 102 são do sexo masculino e 45 do sexo feminino. As mulheres estarão representadas em 2020 nas eleições com 30,1% das candidaturas, percentual mínimo exigido pela legislação eleitoral que determina cotas de vagas para mulheres concorrerem nos cargos de eleições proporcionais.



FONTE: Agência Sertão



Foto: Arte Agência Sertão. 


  





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR