O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS INICIAM ESTÁGIO OPERACIONAL NAS RUAS DE GUANAMBI

Especial

Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2021






O objetivo do estágio operacional é capacitar os alunos e colocar em prática todo o conhecimento técnico adquirido no primeiro módulo do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar que ocorre no Núcleo de Formação do 17º BPM em Guanambi.



Das matérias ministradas no primeiro módulo destacam-se Tiro Policial, Policiamento Ostensivo Geral, Trânsito, Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Relações Étnicas e de Gêneros, dentre outras.



Nessa fase do estágio, os alunos colocam em prática todo o aprendizado do primeiro módulo, sob a supervisão de policiais graduados e o acompanhamento pedagógico por parte da Coordenação do Curso.



Para o comandante do 17ª Batalhão de Polícia Militar ([17ºBPM) e instrutor da matéria Tiro Policial, tenente-coronel Arthur Mascarenhas, essa fase de estágio é muito importante, pois é a partir desse momento que as habilidades técnicas dos alunos serão testadas, bem como avaliadas, com os consequentes ajustes técnicos-operacional, além de proporcionar uma maior sensação de segurança na população que nesse período vai às ruas para as compras nas vésperas do período natalino.



Após o estágio operacional, os alunos serão avaliados pela coordenação do curso, de acordo com o desempenho técnico deles nas ruas do centro de Guanambi.

Edição: João Miguel









Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR