O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

ALUNOS SÃO DISPENSADOS MAIS CEDO POR FALTA DE MERENDA EM ESCOLAS DE CARINHANHA

Educação

Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2022

Os alunos da rede municipal de ensino de Carinhanha estão sendo liberados das aulas mais cedo, por falta de merenda na instituição. A denúncia foi feita pelo vereador Raimundo Pereira Sena – Mundinho da Oficina – (União Brasil), na manhã desta quarta-feira (21).


O vereador visitou cinco escolas nesta manhã de terça, onde constatou o mesmo problemas em todas. O fiscal do povo disse que os alunos estão sem merenda desde segunda-feira (19), mas não foi informado se a falta de merenda é só na sede, ou também ocorre na zona rural.


O vereador buscou informação sobre a falta de merenda na Escola Municipal Onelice Pinto, no entanto, não obteve resposta segundo ele. Diante da gravidade do assunto, o parlamentar aguarda uma resposta da Secretaria Municipal de Eduacação.


A reportagem entrou em contato com Darlene Rodrigues Vieira Freitas, secretária Municipal de Educação, ela respondeu que isso tudo pela falta de sensibilidade do governo federal. “É o reflexo dos cortes, congelamento nos recursos da educação…. Estamos há 5 anos com o repasse per capita com uma média 0,36. O que se faz com 0,36 R$?”, disse la.


Os alimentos subiram de preço, mas o recurso continua o mesmo. Ela disse que chega um momento que não dá para fazer milagre.


Folha do Vale





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR