O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

APROVADO PROJETO DE LEI QUE DENOMINA DR. DORIVALDO DANTAS TRECHO QUE LIGA URANDI A LICÍNIO DE ALMEIDA

Regional

Quarta-Feira, 29 de Março de 2023

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia da última terça-feira (28), foi aprovado o PL 24.516, apresentado pela deputada Ivana Bastos (PSD), que denomina de Doutor Dorivaldo Dantas o trecho da BA-263 que interliga Urandi a Licínio de Almeida.


Essa é uma justa e merecida homenagem ao saudoso Dr. Dantas, que durante muitos anos foi o único médico a atuar em Urandi e região. Tendo em vista a sua longa folha de serviços prestados ao nosso estado, fico feliz com a aprovação desse projeto que visa valorizar quem constrói a nossa história”, destacou a deputada.


O projeto aprovado também atende o pedido do prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, do vice-prefeito Deivison, os vereadores Gilmar de Salinas, Daí de Neide, Mateus Silveira, Wesley de Paulo, Júnior de Edi, Pretão e Adriano de Ezi. Além dos filhos do médico, o advogado George Dantas, o maestro Fred Dantas.


O projeto segue para sanção do governador Jerônimo Rodrigues.


Biografia


Dr. Dorivaldo Dantas nasceu em 1918 e faleceu em 2010. É filho de Senhor do Bonfim, Bahia, e se criou em Salvador, diplomado em 1946 na Faculdade de Medicina da Bahia. Pouco antes de se formar foi convocado para a II Guerra Mundial, servindo na VI Região Militar. O Dr. Dorivaldo Dantas foi um entusiasta e integrante do esforço de construção da Estrada de Ferro Norte-Sul, fato que o levou a radicar-se no interior da Bahia.


Estabelecido no município de Urandi, ali construiu um grande legado, inclusive nas cidades do entorno dessa região, em especial Licínio de Almeida, sendo fundador de instituições de ensino e grande benemérito da população pobre. A sua vida de cidadão em Urandi e região se traduz numa série de importantes atividades em prol da saúde, da educação, da cultura e de edificações e comércio, enfim, de toda uma Urandi e região que no passado recebeu do labor desse autêntico humanista de grandes feitos.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR