O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

ATAQUE SURPRESA DO HAMAS MATA MAIS DE 300 ISRAELENSES

Destaque

Sábado, 07 de Outubro de 2023

O braço armado do Hamas anunciou neste sábado que lançou a operação “Dilúvio de Al Aqsa” contra Israel e o lançamento de milhares de foguetes a partir da Faixa de Gaza.


O exército israelense disse que milicianos palestinos conseguiram se infiltrar com a ajuda de parapentes, e os serviços de emergência relataram até agora 308 mortes em confrontos em solo israelense.


As forças israelenses também lançaram operações aéreas contra alvos do Hamas em Gaza, disseram.


“O Hezbollah felicita o povo palestino e os seus aliados nas Brigadas al-Qasam e no Hamas” por “esta operação heroica em grande escala” e “vitoriosa”, afirmou o partido xiita libanês em um comunicado.


O Hezbollah é um inimigo jurado de Israel e um ator importante na vida política libanesa, que mantém boas relações com o Hamas, o movimento que governa a Faixa de GAZA.


“O comando da resistência islâmica no Líbano (…) está em contato direto com o comando da resistência palestina no país e no exterior, e avalia continuamente os desenvolvimentos e a condução das operações”, acrescentou o Hezbollah.


O movimento libanês sustentou ainda que a operação surpresa do Hamas é “uma mensagem ao mundo árabe e muçulmano (…), em particular àqueles que tentam normalizar as suas relações” com Israel, que está negociando o estabelecimento de relações com a Arábia Saudita .


FONTE E FOTO: G1 - BRASIL


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR