O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

ATLÉTICO (PR) DÁ SHOW NO MARACANÂ E ELIMINA O FLAMENGO DA COPA DO BRASIL

Esporte

Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021

O Flamengo perdeu para o Athletico por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), no Maracanã, e acabou eliminado da Copa do Brasil 2021. Em primeiro tempo para esquecer, o Mais Querido foi castigado pelas falhas individuais e não conseguiu reverter a situação na segunda etapa. Agora, já fora do torneio nacional, o time de Renato Gaúcho volta as atenções para o Brasileirão e para a Libertadores.





o jogo


Mesmo na presença da Nação, o jogo começou tenso para o Flamengo. Com apenas quatro minutos de partida, Filipe Luís cometeu pênalti em Renato Kayzer e, com o auxílio do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou a penalidade. Nikão bateu a cobrança com precisão, tirou de Diego Alves e abriu o placar no Maracanã.


O Flamengo sentiu o golpe após o gol sofrido e passou a errar muitos passes no meio de campo. O Athletico, por sua vez, não se intimidava e oferecia perigo nos contra-ataques. Minutos depois, o Mengo voltou a ser incisivo no ataque e criou oportunidades de empatar. A melhor delas foi pelo pés de Léo Pereira, que isolou a bola dentro da pequena área.





Após pressionar o Athletico no campo de defesa, aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, e a torcida vibrou, em momento que poderia colocar o Mengo no jogo novamente. Contudo, o VAR interveio novamente, sugeriu a revisão e a penalidade foi cancelada.


O Flamengo não se abalou e foi em busca do empate ainda no primeiro tempo. Com controle quase que total da posse de bola, o Mais Querido tentava furar a ‘retranca’ da defesa adversária, massem sucesso, até então. A principal chance veio em lindo voleio de Bruno Henrique, mas o goleiro Santos defendeu.


Apesar da iniciativa ofensiva do Fla, na parte final da primeira etapa veio o banho de água fria. Em contra-ataque rápido, o Nikão ficou sozinho no ataque, bateu para o gol e contou com ‘frango’ de Diego Alves para ampliar a vantagem antes mesmo de ir para o intervalo.


Necessitando de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o Flamengo iniciou o segundo tempo a todo vapor e, logo no primeiro minuto, criou ótima chance de marcar. Bruno Henrique driblou o zagueiro adversário na pequena área e tentou tirar a bola de Santos, que conseguiu defender.


Michael, alternativa de Renato no intervalo, incendiou o jogo e, aos sete minutos, quase marcou gol antológico no Maracanã. O camisa 19 partiu em velocidade, driblou ‘meio time’ e foi parado apenas pelo travessão, que impediu a pintura do atacante.


A tônica do segundo tempo foi com o Flamengo pressionando no ataque. Mas, apesar do ímpeto ofensivo, o Mais Querido não caprichou na finalização das jogadas e empilhou chances perdidas. Já na parte final do confronto, o lateral direito Kellven foi expulso e deixou o Athletico com um a menos em campo. Mesmo assim, o Flamengo não foi capaz de marcar e ainda viu os visitantes liquidarem o confronto, com o terceiro gol já aos 45 minutos.


Fonte: O dia.com


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR