O Ministério Público (MP) estadual junto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública do Estado da Bahia vão promover no próximo dia 28, uma audiência pública para discutir a manutenção das instituições de caridade de Guanambi.
O objetivo da audiência é debater sobre as dificuldades enfrentadas pelas associações e organizações civis sem fins lucrativos, em especial a Associação Benemérita de Caridade Lar dos Velhinhos, Casa do Bom Samaritano e Casa de Acolhida Madre Ippolita. ‘Também será uma oportunidade para avaliar e aprimorar a participação da sociedade na definição de estratégias para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social’, destacou a promotora de Justiça Tatyana Caires.
A audiência será transmitida às 16h, e presidida pela promotora de Justiça Tatyane Miranda Caires.
Segundo a assessoria do MP, os interessados em participar da audiência poderão se cadastrar pelo e-mail [email protected] até às 16h, da próxima quinta-feira (27). No assunto do e-mail deverá escrever: ‘Audiência Pública – Edital n. 01/2021’ e no corpo da mensagem, colocar o nome completo, CPF, telefone e se representará alguma entidade, órgão ou instituição.