O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

BAHIA SOLO E TRATORES VALTRA PROMOVEM PALESTRA EM GUANAMBI COM O METEOROLISTA DO INMET

Local

Quinta-Feira, 01 de Setembro de 2022






O empresário e pecuarista Luiz Carlos da Bahia Solo e a marca de Tratores Valtra, realizarão a palestra com o meteorologista do Inmet Francisco Assis Diniz, dia 05 de Setembro, às 19h00, na Câmara de vereadores de Guanambi.

A palestra com o meteorologista tem por finalidade informar os produtores rurais, pecuaristas e agricultores da região de Guanambi, qual será a previsão das chuvas para o ciclo chuvoso 2022/2023.

O meteorologista Francisco Assis Diniz possui Mestrado em Climatologia na área de Eventos Extremos de Precipitação Diária no Estado da Paraíba pela UFCG, Graduação em Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal da Paraíba (1982).

Francisco Assis Diniz foi membro do Grupo de Trabalho para Assistir o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Formulação do Plano de Desenvolvimento da Amazônia Legal. Membro do Grupo de Trabalho para Assistir o Ministro da Agricultura e Abastecimento sobre o Efeitos do El Niño 1997-1998, na Economia Agropecuária do Brasil.

Francisco Assis Diniz tem ministrado inúmeras palestras sobre tempo, clima, variabilidade e mudança do clima, fenômenos El Niño/La Niña e suas influências no clima do Brasil nas cooperativas agrícolas, nos cursos de planejamentos em defesa civil, eventos, escolas e universidades.

Foi meteorologista como previsor do tempo nas operações Antárticas III e XVIII na Estação Antártica Comandante Ferraz. Presidente da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET)de 2003-2014 e Diretor da Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET) de 2013-2014.



Luiz Carlos da Bahia Solo organiza essa palestra em Guanambi com um meteorologista há mais de 20 anos seguidos, com o intuito de colher e compartilhar com os produtores rurais, pecuaristas e agricultores da região de Guanambi, informações referentes a previsão das chuvas na região.

“Quem tem informação, planta melhor e colhe mais”, diz o pecuarista Luiz Carlos da Bahia Solo, que sempre tem a parceria da marca de Tratores Valtra, na realização do evento/palestra.



Por Salvany Cotrim






 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR