O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

34

BARROSO EXALTA STF NA PANDEMIA "SALVAMOS MUITAS VIDAS".

Nacional

Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021



Nesta quarta-feira (20), durante uma live no site do UOL, Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), disse com toda certeza que a Corte teve um papel decisivo na pandemia da Covid-19.




A primeira coisa que ele destacou foi a autonomia que foi conferida aos chefes estaduais, ou seja, o STF “reconheceu os poderes dos estados”. Enquanto isso, os cidadãos estavam sendo colocados em medidas inconstitucionais pelos governos.




Além disso, ele citou a determinação da vacina compulsória e outras que salvaram muitas vidas.




“O STF teve um importante papel ao exigir um plano para determinar a vacinação compulsória. Salvamos muitas vidas, sobretudo porque havia um negacionismo pleno”, completou o ministro.




Em relação à CPI da Covid, Barroso fez questão de elogiar e dizer que ela ajudou na clareza dos fatos.




“Assisti eventualmente. Cumpriu o papel de transparência. Estamos numa democracia, tudo deve ser analisado à luz do dia, e a CPI ajudou a demonstrar escolhas, crenças, atitudes, erros e acertos. Acho que ela preencheu o seu papel factual, de sabermos os fatos. As pessoas têm o direito de terem sua opinião, mas vivemos hoje um momento [em] que os fatos são distorcidos. Então, precisamos saber o que aconteceu”, declarou.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

NOVEMBRO-21

O POPULAR