O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

34

BRASIL SUPERA OS ESTADOS UNIDOS EM PERCENTUAL DE PESSOAS VACINADAS CONTRA A COVID-19

COVID-19

Domingo, 21 de Novembro de 2021

Segundo a plataforma Our World in Data, gerida por pesquisadores da Universidade de Oxford, o Brasil já ultrapassou os Estados Unidos em relação ao número de pessoas que já se imunizaram completamente contra a Covid -19.



Os dados apontam que 59,75% da população brasileira já receberam duas doses da vacina ou imunizante de dose única. Enquanto isso, a população americana apresenta 57,62% dos vacinados completos contra o coronavírus.



Mesmo tendo começado depois, o Brasil acelerou a vacinação a partir de agosto. O aumento na disponibilização das doses que estavam em falta e a aderência da população facilitou o cenário atual.



A atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) foi importante para que as vacinas estivessem disponíveis para todos os brasileiros e chegassem em áreas remotas.



Segundo o Our World in Data, em 7 de agosto os EUA já ultrapassaram a marca de 50% da população vacinada, enquanto no Brasil era apenas 21%. Em 21 de outubro o Brasil já bateu a marca de 50% de vacinados e um mês depois já se aproxima de 60%.



No começo da campanha o Brasil enfrentou escassez na vacina, o que atrasou a imunização, no entanto, ao longo dos meses as vacinas foram disponibilizadas e a tendência são os números continuarem em alta.


FONTE: BAHIA NOTÍCIAS- FOTO: ISTOÉ


Últimas Notícias

Edições Anteriores

NOVEMBRO-21

O POPULAR