O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

CÂMARA DE GUANAMBI REALIZA MAIS UMA SESSÃO REMOTA. CONFIRA OS DESTAQUES

Política

Terça-Feira, 25 de Maio de 2021

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (24/05), os vereadores reafirmaram seu apoio ao Presidente o Vereador Zaqueu Rodrigues. Felicitando pela competência, profissionalismo e dedicação na administração na Casa da Cidadania, salientando que é preciso de integridade e ética para estar em um cargo público, e essas qualidades encontram-se em Zaqueu.


Em seu pronunciamento o Presidente agradeceu o apoio do colegiado declarando: “Continuo pronto para o trabalho, meu compromisso é com o povo e com dinheiro público. Sempre gastei o necessário porque eu sei que a responsabilidade é muito grande.” Continuando ele expressa: “Para um vereador trabalhar não precisa falar bonito e sim ter compromisso e responsabilidade com o povo.”
Utilizou a Tribuna Livre a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Guanambi (STR), a senhora Josemira Fernandes Pereira, comemorando os 46 anos da entidade, destacando as conquistas e lutas em defesa dos trabalhadores rurais.


Os edis presentes abordaram diversos assuntos tendo como evidência os tópicos apresentados a seguir.


Hélio Pereira (Lelé) proferiu sobre as Inaugurações dos poços nas zonas rurais dando ênfase ao seu funcionamento com a energia solar. Agradeceu a Limpeza realizada nos bairros, solicitados por ele.


Homero Castro pronunciou solidariedade ao senhor Valdir pai do seu Assessor Lindomar que estar internado, e aos senhores Zé e Nalva de Raimundinho, da Fazenda Barretos Martins que perderam seu filho para a Covid-19. Demonstrou alegria pelas caixas de águas que chegaram ao Distrito para as famílias.


José Antônio (Tony Aí Dentro) trouxe Informações sobre atendimento da sua solicitação de equipamentos hospitalares. Mostrou gratidão pela entrega da ambulância UTI feita pela FIP-Guanambi.


Eponina Gomes: Pediu à população que tome cuidado para evitar o contágio e a propagação do Covid-19. Parabenizou a Secretária Rúbia Maria e a sua equipe da Assistência Social, pelo desenvolvimento da CAMPANHA FAÇA BONITO.


Edimíria Paes (Miria Paes): informou sobre o mutirão de  limpeza e sinalização de transito, que em breve o estará acontecendo no Distrito de Morrinhos, bem como, a ativação dos atendimentos dos assuntos referente a Secretaria de Assistência Social.


Maria Silvia (Lilia): Fez o convite para a audiência pública de manutenção das instituições de caridade de Guanambi e a importância da participação da sociedade a se realizar no dia 28 de maio de 2021, às 16H no canal do youtube do Ministério Público da Bahia.


Joventino Neto (Neto de Dim) solicitou verbalmente uma Moção de Aplauso ao STR, agradeceu ao mutirão de limpeza na orla da Lagoa de Mutãs. Continuando, declarou que compareceu a sede da ADAB solicitando implantação de um escritório em Mutãs e Ceraíma.


Paulo Costa expôs sobre a importância do STR, lembrando da trajetória e batalhas que fizeram essa entidade chegar a qualidade encontrada hoje. O mesmo declarou compartilhar desse sentimento de vitória dos 46 anos de existência.


Dr. Vanilson Flores (Dr. Son) abordou a importância das feiras da agricultura familiar, já que ela oferta à população alimentos produzidos no município, ajudando a melhorar a vida do homem do campo. Na oportunidade agradeceu ao Executivo pelo atendimento as indicações por ele feitas.


Diego PI mencionou o início das instalações das manilhas na Avenida Governador Waldir Pires e sobre a importância do cuidado com a disseminação da Covid-19.


Edileno Oliveira saudou a senhora Josemira pelo desempenho à frente do STR.


No expediente foram encaminhadas as seguintes Indicações:


Indicação nº 338 do Vereador Diego PI:  Indica pavimentação asfáltica, iluminação e colocação de rede de esgoto na Rua Valdir Pires Bairro Boa Vista.


Indicação nº 339 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica cascalhamento de cabeceira de ponte localizada em estrada que liga Pajeú dos Ventos a Guanambi.


Indicação nº 340 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes):  Indica implantação de redutor de velocidade em frente a Top Gás na Avenida Vereador Vá Donato Bairro BNH.


Indicação nº 341 da Vereadora Edimíria de Paes (Miria Paes): Indica construção de lombadas em pontos estratégicos do Distrito de Morrinhos.


Indicação nº 342 da Vereador Edimíria de Paes (Miria Paes): Indica a construção de Lombada em ponto estratégico na Rua da Barragem no Distrito de Ceraíma.


Indicação nº 343 do Vereador Natanael Santos (Natanael Pretinho): Indica construção de sistema de esgotamento sanitário na Rua Abílio Araújo Braga localizada no Bairro Candeal.


Indicação nº 344 do Vereador Natanael Santos (Natanael Pretinho): Indica restauração de praça pública localizada no Bairro Monte Pascoal.


Indicação nº 345 do Vereador Hélio Pereira da Silva (Lelé): Indica revitalização da Praça João Pintor, localizada no Bairro Alvorada.


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR