O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

CAMPUS DA UNIFG EM BRUMADO SERÁ INAUGURADO AINDA NESSE SEMESTRE

Educação

Terça-Feira, 25 de Maio de 2021

O mais novo campus do Centro Universitário UniFG, na cidade de Brumado/ Bahia, será inaugurado ainda esse semestre. O local está sendo equipado para abrigar o curso de Medicina, que chega para somar com a estrutura de saúde do município, ofertando 50 vagas anuais para a formação de novos médicos.


A abertura do novo curso faz parte de uma perspectiva de expansão da UniFG, que integra o Grupo Ânima, o maior e mais inovador ecossistema de educação de qualidade do Brasil. Com a perspectiva da realização do vestibular para o segundo semestre de 2021, os estudantes de Brumado e região não precisarão se deslocar para os grandes centros para ter acesso a uma formação de excelência em Medicina.


Segundo o Prof. Igor Leon, Diretor da UniFG, uma comissão especial do MEC fará visita presencial para verificar as instalações do novo campus, no mês de junho. “O curso de Medicina da UniFG Brumado tem um projeto pedagógico inovador que, aliado à qualidade do corpo docente e a uma infraestrutura moderna, oferecerá a melhor formação para nossos futuros alunos”, afirma o diretor, que visitou as obras, acompanhado de coordenadores e diretores da instituição.


Ainda segundo o Prof. Igor Leon, um diferencial da proposta do curso é a parceria com a Inspiralli, o melhor ecossistema de ensino médico no país. “Os alunos de Medicina da UniFG terão a oportunidade de desenvolver habilidades e competências para uma formação sólida, alinhada às diretrizes curriculares nacionais e com o olhar voltado para o futuro”.


O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, comemorou o avanço das obras e afirmou que o novo campus UniFG vai trazer mais desenvolvimento e, consequentemente, será um instrumento de mudança na vida dos brumadenses e na saúde local. “Sem dúvida, teremos uma Brumado antes e após a implantação do curso de Medicina da UniFG”, destacou o gestor.


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR