O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

COM AVANÇO DA VACINAÇÃO, NÚMEROS DA CORONAVÍRUS DESPENCAM EM GUANAMBI

Local

Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2021

Os dados referentes à Covid divulgados no último Boletim Epidemiológico apresentaram um cenário bastante positivo: os números continuam caindo à medida que a vacinação se estende à população. Já se passaram duas semanas (exatos 18 dias) sem registro de óbito relacionado com a Covid em Guanambi.



Foram aplicadas até esta quinta-feira (11) 67.521 doses sendo desse total, 39,39% primeira dose e primeira/segunda dose 31,76%. O resultado disso é a queda vertiginosa em vários indicadores da pandemia: há 60 dias eram 399 casos ativos, 489 pessoas aguardando resultados de exames e 43 pacientes internados. Hoje são 107 casos ativos, 63 pessoas aguardando resultados e apenas 11 pacientes internados. A média móvel caiu mais de 300%, de 73 para 21.



Neste mesmo período morreram 25 pessoas, média de quase um óbito a cada dois dias, entre abril e junho, essa média era mais de uma morte no mesmo intervalo.



Apesar do cenário de vacinação bastante promissor, recomenda-se não baixar a guarda e continuar observando todos os cuidados para evitar o contágio. A vacinação nesta semana já chegou às pessoas com 34 anos de idade. Ninguém deve ficar sem vacinar e quem recebeu a primeira dose, tem que tomar a segunda.




ASS. IMPRENSA- PREFEITURA DE GUANAMBI


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR