O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

COM TRÊS NOVOS APARELHOS DE ULTRASSONOGRAFIA, PREFEITO NAL QUER DIMINUIR FILA PARA EXAMES MÉDICOS

Local

Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021


Um dos principais entraves na área da saúde no município de Guanambi estará sendo superado já nos próximos dias: a aquisição de três moderníssimos equipamentos de ultrassonografia (USG) vai reduzir significativamente o tempo de espera pela realização do exame, que é, historicamente, uma das maiores demandas e fila de espera.  


Parceria com a Ânima/UniFG 


Dois aparelhos foram adquiridos pela Ânima/UniFG que doou ao município sem qualquer ônus e servirá exclusivamente na Polimeg. São equipamentos de última geração, indicados pela Secretaria de Saúde para atender a demanda reprimida de exames no município. A ação da instituição de ensino, faz parte do seu compromisso com o desenvolvimento social, a saúde e o bem estar da população. Os equipamentos já estão em Guanambi, restam apenas trâmites burocráticos para efetivar a entrega. 


Acabar com a fila de espera  


O prefeito em exercício Arnaldo Azevedo (Nal) comemorou as aquisições dos aparelhos, cujo exame tem a maior demanda reprimida na rede de saúde: “A gestão do prefeito Nilo Coelho está enfrentando com coragem os problemas das filas de exames que a cidade enfrenta nos últimos anos”, frisou.  


O outro aparelho de USG foi adquirido com recursos próprios do município e deverá ser entregue ainda esta semana para ser usado no Primeiro Centro. Assim, o município passará efetivamente a ter maior capacidade de atendimento, eliminando um dos maiores gargalos da área da saúde. 


Com estas aquisições serão economizados recursos gastos com aluguéis de equipamentos e aumentará a oferta de um dos procedimentos médicos mais solicitados.



ASS. IMPRENSA- PREFEITURA DE GUANAMBI


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR