O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

34

EVANGÉLICOS JÁ SÃO MAIORIA EM HONDURAS, APONTA PESQUISA

Religião

Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021

Em pesquisa publicada recentemente pelo grupo Paradigma indicou que 43,2% da população de Honduras se identifica como cristãos evangélicos.



O país fica localizado na América Central e conta com a liberdade religiosa, ou seja, a população pode escolher e praticar livremente a sua , desde que não infrinja a ordem pública ou outras leis.



O governo reconheceu a Igreja Católica Romana como uma religião majoritária no país, no entanto esse cenário mudou, visto que a comunidade cristã evangélica vem crescendo cada vez mais no país.



O estudo mostrou que atualmente o catolicismo romano denota 38,2% da população. Enquanto 13% dos hondurenhos alegam não pertencer a nenhuma denominação.



Durante a pandemia, as igrejas evangélicas atuaram fortemente com ações sociais em todo o país. O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, agradeceu o trabalho da comunidade cristã durante a crise da Covid-19.



Além disso, Honduras é o único país da América Latina em que se comemora o Dia Nacional da Bíblia, este ano foi comemorado em 26 de setembro.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

NOVEMBRO-21

O POPULAR