O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL RECEBEM ALIMENTOS EM CARINHANHA

Regional

Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021

A Prefeitura de Carinhanha realizou a compra de alimentos da agricultura familiar local para doar às famílias carentes. A aquisição dos alimentos foi através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciado no mês de abril na cidade.


De acordo com informação da Prefeitura de Carinhanha, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Sustentável comprou os alimentos produzidos por famílias de agricultores no município.


Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Proteção Social, através dos CRAS Rural, Urbano e Quilombola, cadastrou 700 famílias em vulnerabilidade alimentar. Essas famílias não tinham três refeições diárias.


Criado em 2003, o PAA tem como finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A gestão já comprou mandioca, farinha, tomate, pimentão, cheiro verde, laranja, entre outros alimentos.


 “Só de feijão, já compramos oito toneladas”, nos conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uendel Fábio. 


A secretária de Proteção Social Julielba Chaperman,


disse que serão investidos cerca de R$ 400 mil, ao longo do ano, na compra direta na mão do pequeno agricultor. Ele explicou que os alimentos adquiridos começaram a ser distribuídos na última quarta-feira (28).


“Começaremos a distribuição para cerca de 500 famílias assistidas pelo CRAS Urbano, em seguida, seguiremos para a zona rural. A entrega será em domicílio”, comentou Julielba.


Fonte:  Folha do Vale- Com informação de Paula Morena-Prefeitura de Carinhanha





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR