O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

GRUPO GINGA BAHIA PROMOVE ENCONTRO DE CAPOEIRA EM GUANAMBI

Cultura

Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021

No dia 13 de agosto de 2021 foi realizado o evento Musicalidade e Capoeira – Canta Meu Mestre, no qual se constitui em um Encontro de Capoeira com o foco na musicalidade, apresentando em Roda de Vivências as canções da Capoeira pelo Mestre Ravi e seus alunos integrantes da Associação Guanambiense de Capoeira Ginga Bahia. O evento foi realizado de maneira presencial com um público permitido de até 50 pessoas. Nessa ocasião compareceram pessoas do Distrito de Mutans da Comunidade Quilombola de Queimadas, como também da nossa cidade de Guanambi-BA prestigiando um maravilhoso evento repleto de história e tradição.
O projeto busca divulgar história vivida por nossos ancestrais africanos e ao mesmo tempo apresenta esse legado àqueles que ainda não conhecem a riqueza da Capoeira, que é muito mais do que uma luta e inclui música, dança, arte, expressão e saberes.
O evento ocorreu presencial com transmissão ao vivo pela WEB na sexta-feira (13), às 19:30h, pelo instagram https://instagram.com/ginga_bahiagbi?utm_medium=copy_link.  
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Apoio: SecultBA;  CulturaqueMovimenta; ProgramaAldirBlancBahia; CCPI; LeiAldirBlancnaBahia.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR