O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

GUANAMBI: SEM ACORDO, ALUNOS DA REDE ESTADUAL SEGUEM SEM TRANSPORTE

Educação

Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2022


Um fato polêmico segue movimentando as redes sociais e programas jornalísticos de Guanambi e não parece ter fim. Na última segunda-feira (07), a senhora Lúcia Ferreira de Sá Alves acampou na recepção da Secretaria Municipal de Educação para reivindicar transporte escolar para sua filha e demais alunos da rede estadual de ensino. Segundo D. Lúcia, ela manteve diálogo franco e bastante tranquilo com a chefe de gabinete, Senhora Edésia Lisboa. Naquela oportunidade, ficou acordado que todas as medidas necessárias seriam tomadas para que até o início da tarde de hoje o transporte solicitado estivesse disponível para os alunos; o que não ocorreu.



No início da tarde desta quarta-feira (09), D. Lúcia acompanhou a filha ao ponto de ônibus de sua localidade e teve a decepção de mais uma vez não poder contar com um transporte escolar. A adolescente decepcionada por enfrentar toda essa dificuldade, buscou por uma carona que a possibilitou chegar na unidade de ensino apenas no segundo horário da aula, caso contrário, seria impossível chegar ao local. Vale ressaltar que em nota de esclarecimento divulgada pela referida secretaria no dia (07) e publicada no site oficial da prefeitura, são claros ao afirmar que: “ A aluna não terá nenhum prejuízo de conteúdo didático e o caso está encerrado“.



Dezenas de mães e pais seguem relatando através das redes sociais as dificuldades desses primeiros dias de aulas. Revoltada e mais uma vez buscando por condições ideais de locomoção para sua filha e demais estudantes da rede estadual, D. Lúcia denunciou o caso ao Ministério Público e aguardará por uma decisão da justiça.



Saiba mais sobre o caso:



A atitude de coragem e determinação de uma jovem senhora chamou atenção da comunidade guanambiense nessa segunda-feira (07). Após divulgar em uma rede social que tomaria tal atitude, D. Lúcia Ferreira de Sá Alves, mãe de uma estudante da rede estadual de ensino e residente na zona rural de Guanambi, se alojou na recepção da Secretaria Municipal de Educação. Bastante tranquila, D. Lúcia protestava pela liberação do transporte escolar pela gestão municipal para alunos de colégios estaduais residentes na zona rural e que não possuem condições de frequentar as aulas sem esse auxílio.



Ciente de todas as dificuldades, D. Lúcia chegou a afirmar por um vídeo amplamente divulgado pelas redes sociais que estava disposta a permanecer ali até a próxima sexta-feira caso fosse necessário, uma vez que trouxe consigo uma estrutura mínima como colchonete, cobertor, alimentos, remédios e água.



Após a divulgação das imagens, centenas de comentários foram postados em apoio ao protesto. Foram mães, pais, cidadãos em geral elogiando a atitude de bravura dessa mãe que lutava pelos direitos de seu filha e de tantos outros adolescentes espalhados por nosso município.



Na tentativa de resolver o empasse, a chefe de gabinete Edésia Aparecida Lisboa de Araújo de forma bastante educada e solícita ofertou outras condições de alojamento e garantiu resolver o problema o quanto antes.



No final da tarde Dona Lúcia retornou para sua residência e aguarda um posicionamento positivo sobre sua solicitação.



Fonte: agenciamaismidia e Juliana Alves Teixeira (MTBE – 6507/BA)





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR