O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

IMAGENS FEITAS POR DRONE MOSTRAM MALHADA CERCADA POR RIOS E LAGOAS

Regional

Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2022


Imagens feitas por drone mostram o município de Malhada, no Médio São Francisco, cercado pelo rio São Francisco e as lagoas da Cruz e Mocambo. As imagens foram feitas por drone na tarde de sábado (29), pelo cinegrafista Rubens Donato.



No primeiro vídeo, Rubens mostra Malhada cercada há mais de 15 dias pelo Velho Chico e lagoas. Nas imagens, aparecem plantações cobertas e estradas vicinais isoladas.



No segundo vídeo gravado no distrito do Julião, aparece um cenário deslumbrante, mas ao mesmo tempo preocupante. A BR-030, principal via de acesso para os municípios de Malhada e Carinhanha aparece com água nos dois lados das margens.



De acordo com a defesa Civil Municipal, estão isolados moradores de Tomé- Nunes, Ilha de Malhada, Ilha das Melancias, Ressaca e Samba. o acesso só é possível via embarcação, mas o município continua dando suporte em caso de uma saída de emergência.



Ainda de acordo com a defesa Civil, na manhã deste domingo o rio São Francisco estabilizou na cota de 8 metros e 20 centímetros. O Velho Chico está em processo de estabilização neste domingo (30).



Folha do Vale






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR