O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

IVANA BASTOS CUMPRE EXTENSA AGENDA EM SALVADOR PARA AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE ÁGUA PARA DIVERSOS MUNICÍPIOS

Regional

Terça-Feira, 21 de Março de 2023

Garantir água boa nas torneiras das famílias de comunidades rurais tem sido uma constante no trabalho da deputada Ivana Bastos. Na última quarta-feira (15), a parlamentar cumpriu uma extensa agenda na CERB com o presidente Alex Futuca; na Embasa com o presidente Leonardo Góes e secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Larissa Moraes, acompanhada de prefeitos e lideranças dos municípios de Iuiu, Ibitiara, Lençóis, Guanambi, Feira da Mata e Pindaí.


Iuiu


Com o prefeito Reinalldo Góes, o vice-prefeito Bia e os vereadores Roberto Mesquita, Vanilson Lopes, Reinaldo Sales, Madalena Lopes, Diogo Ribeiro, Gildécio Rego e Alda, a parlamentar se reuniu com o presidente da CERB, Alexsandro Freitas.


Na oportunidade, o grupo solicitou a instalação de rede de abastecimento para a localidade de Lagoa da Onça, um pedido da vereadora Alda e do vereador Vanilson. Reiteraram também a instalação das localidades de Capoeira, Lagoa da Torta, Morro do Aurélio,Lagoa Grande. Pedido do vereador Diogo.


Já com o vereador Reinaldinho, solicitaram a instalação para as localidades de Lagedao, Brejo Bezerra, Calú. Também buscaram o apoio para a instalação nas localidades de Olhos D’Agua, Serra de Mel, Covagem, Iuiu de Cima. Solicitação do vereador Gildécio. Riacho de Seco, Agreste e Casa Armada l. Pedido do vereador Vanilson. E para a localidade de Zé Honório, a pedido do vereador Roberto.


Ibitiara


Ainda na CERB, a parlamentar acompanhada ao prefeito Wilson e uma comitiva formada pelos vereadores Luizão, Pedrão e Juarez reiteraram os pedidos para instalação de sistema de abastecimento de água para as localidades de Espinheiro, Boquerão, Umburana, Lagoa de Baixo, Olhos D”Água do Benzinho, Caldeirão/ Boa Vista.


Lençóis


Para o município, a parlamentar e a gestora municipal, Vanessa Senna, iniciaram a agenda na CERB para solicitar a perfuração de um novo poço na comunidade do Morro Redondo.


Com a secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Larissa Moraes, Ivana e Vanessa colocaram em pauta assuntos para ampliar o acesso à água de qualidade para as famílias do município.


Guanambi


Na Embasa, a parlamentar, o vereador Homero Castro e o líder político Dabin solicitaram obras de complementação da implantação de sistema de abastecimento para Morrinhos e Mutans.


Para Morrinhos, as obras contemplam as famílias das comunidades de Batateira, Tanque do Caldeirão, Sítio Novo, Limeira, Tanque do Caldeirão/Bonfim.


Para Mutans, as obras contemplam as localidades de Taboinha 3, Chafariz até Tanque Novo; fazenda Berimbau; fazenda Minador, Brejo, Enchú, Gameleira, Corcunda, Baixada, Larguinho, Lagoa do Morro, Lagoa D’Água; Gameleira 2, Mata Verde até o Itapicuru; Berimbau, Jurema até Bom Será, Jurema, Vaca Gorda até Vargem Grande; Lagoa da Torta, Tabuinha até Pajeuzinho; Serra, Malhada de Serra até Lagoinhas; fazenda Larga; Quilombolas da fazenda Queimadas e Caenana até Taboinhas.


Feira da Mata


Com o prefeito Valmir Rodrigues, Ivana Bastos tratou dos pedidos para a instalação de sistemas de abastecimento nas localidades de Olhos D” Água do Benzinho, Vargem Caraíbas, Pajeuzinho, Nova Veneza, Pedra Furada, Baixão e Ramalho.


Pindaí


Para Pindaí, a pedido do prefeito João Veiga, a parlamentar solicitou ao presidente da Embasa, o projeto de extensão da adutora do Rio São Francisco para atender cerca de 400 famílias das comunidades de Sussuarana, Borá, Sapé, Cacimbas, Lagoa do Requeijão, Bom Jardim e o povoado de Paus Preto.


Fonte:. Ascom





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR