O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

JATO DA FAB FAZ TESTES NO AEROPORTO DE GUANAMBI

Local

Sábado, 30 de Outubro de 2021

No início da tarde da última quarta-feira (28), um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) fez voos rasantes sobre Guanambi, na região Sudoeste da Bahia. A movimentação pelo céu da cidade chamou a atenção dos moradores por conta do barulho forte das turbinas, voltas incomuns, e também pela baixa altitude que sobrevoou a cidade.


De acordo com a apuração da reportagem da Agência Sertão, as manobras fazem parte do trabalho de aferição dos instrumentos de operação aeronáutica nos aeroportos do país. Este procedimento é realizado pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv), órgão subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aérea (DECEA),  vinculado à FAB.


A aeronave Hawker 800XP simulou tentativas de pouso na pista do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, arremeteu e deixou a cidade sem tocar o solo em direção ao Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde fica a sede do Geiv.


O Geiv é responsável por fazer aferições no funcionamento dos aeroportos do país, principalmente onde há voos regulares. Os voos deste tipo servem para garantir uma maior segurança às operações de aproximação, pouso e decolagem em um aeroporto.


No início do mês, a equipe sobrevoou a cidade de Vitória da Conquista para colher dados de aferição do balizamento noturno do Aeroporto Glauber Rocha. Na manhã desta quinta-feira, antes da passagem por Guanambi, o avião auxiliou nas aferições no aeroporto de Porto Seguro, conforme informações do site Agência Sertão.



 



Edição: Tarcísio Arcanjo-SITE FOLHA DO VALE





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR