O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

LOMBADAS ELETRÔNICAS COMEÇAM A FUNCIONAR DE FORMA EDUCATIVA EM GUANAMBI

Trânsito

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2022

Com o objetivo de fortalecer a prevenção de acidentes de trânsito, as lombadas eletrônicas de Guanambi começaram a funcionar neste final de semana, em ação adotada pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran), para ajustes técnicos e de forma educativa por várias semanas.


Sem missão de multas na fase educativa


Durante a semana que antecipou-se da instalação das lombadas eletrônicas, a SMTran, sob a coordenação da Agente Nadja, Instrutora e Psicóloga do Trânsito, promoveu e realizou blitz educativas com farta distribuição de folhetos, panfletos e orientação aos condutores sobre a Educação para o Trânsito em nossa cidade. O funcionamento educativo, ou seja, sem emitir multas, tem a finalidade de orientar condutores para que se atente e se adapte para a localização dos radares e o limite de velocidade de cada trecho.


Para orientar os motoristas, a SMTran seguirá com as blitz educativas, com  distribuição de panfletos, cards nas redes sociais, além da divulgação na imprensa local e do trabalho de orientação permanente realizado por Agentes Municipais de trânsito. Somente após esta ação é que a SMTran iniciará a multar os infratores, através da tecnologia do equipamento.


Locais e velocidades


Segundo João Cotrim, que coordenou a implantação das 5 (cinco) lombadas eletrônicas nas principais vias, “os estudos apontaram um fluxo circulante acima de 270 veículos por hora, levando-se em conta o tipo dos veículos e o seu fluxo em horários de pico, além de outros elementos que gerem alguns tipos de conflitos nas áreas tratadas. Veja locais e velocidades:


- Av. Santos Dumont - 02 Lombadas eletrônicas (50 KM)                                         


- Av. Messias Pereira Donato (Castelo Branco) -  01 Lombada eletrônica (40 KM)                                                                                     


- Rua Otávio Mangabeira - 01 Lombada eletrônica (40 km)                                                               


- Av. Dr Sandoval Moraes - 01 Lombada Eletrônica (40 km)             


Questões técnicas


Para a realização dos estudos e instalação destes equipamentos, foram observados tudo quanto contido na Resolução 798 do Contran, que dispõe sobre requisitos técnicos mínimos para fiscalização de velocidade de veículos automotores, finaloizou João Cotrim.


ASCOM-PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR