O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

POPULAÇÃO CONTINUA DESCARTANDO LIXO E ENTULHO NAS VIAS PÚBLICAS DE GUANAMBI

Local

Sexta-Feira, 18 de Dezembro de 2020

Sem educação.   Alguns populares continuam com a velha prática de descartar lixo e entulho nas vias públicas de Guanambi. Quem anda nas saídas da cidade, principalmente em direção à Caetité, Palmas de Monte Alto, Ceraíma e estrada velha de Mutans testemunha diariamente populares descartando lixo e entulhos nas vias pública de Guanambi.  A Secretaria de Obras do município pede a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.  Ao jogar lixo no chão e não zelarem pela limpeza das calçadas e das ruas em frente suas residências, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos, contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti (mosquito-da-dengue) e trazendo prejuízos para a comunidade e aos próprios moradores.  Moradores próximos desses locais também pedem a conscientização das pessoas que ao fazerem limpeza nos quintais, poda de árvores ou reformas em suas residências deve contratar carros de transportes que fazem esse serviço.   Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.



Veja algumas orientações para a população ajudar a administração pública a manter a cidade limpa:



1. Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.



2. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.



3. Coloque os sacos de lixo na frente da sua residência apenas nos dias de coleta. Caso tenha dúvidas sobre os dias e horários da coleta em seu bairro, informe-se com a empresa Mendel.



4. O material proveniente de sobras de material de construção, entulho de obras ou demolições ou mesmo uma pequena reforma são responsabilidades do gerador. Portanto, antes de iniciar a obra, lembre-se que devera contratar uma empresa ou terceiros para realizar o recolhimento, o transporte e a destinação correta no antigo lixão e assim evitar o acúmulo de resíduos em via pública.




O Popular Classificados- FOTOS: Blog do Latinha


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR