O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

POR FALTA DE PAGAMENTO, INFRACEA AMEAÇA ENCERRAR ATIVIDADES NO AEROPORTO DE GUANAMBI

Local

Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022

A Infracea Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Qualificação LTDA notificou a Prefeitura de Guanambi que pode interromper os serviços se os pagamentos pendentes não forem quitados imediatamente. A empresa recebe R$ 66.250,00 por mês para administrar todas as questões técnicas do equipamento.

A operadora informou também que irá notificar a Azul Linhas Aéreas para que interrompa a venda de passagens e faça o remanejamento dos passageiros caso a situação não seja normalizada.


O último pagamento realizado pela prefeitura foi no dia 5 de outubro, referente à prestação do serviço entre os dias 15 de julho e 15 de agosto. A empresa alega que no último dia 15 de novembro venceu o terceiro mês de operação e que o contrato prevê a rescisão unilateral por quebra dos termos acordados.

Esta rescisão resultaria na suspensão dos voos comerciais e até na perda da certificação aeroportuária do equipamento público, uma vez que a empresa é responsável técnica pela operação.

O radialista Rony Martins, da Alvorada FM, informou em seu programa matinal nesta quinta-feira (24) que teve acesso a uma notificação envida à Prefeitura solicitando a regularização dos pagamentos. O comunicador informou que a prefeitura reconheceu o débito, mas afirmou que só deve um mês.

A reportagem do Folha do Vale entrou em contato com a Azul na manhã desta quinta-feira, mas até a publicação não havia respondido ainda. A matéria será atualizada assim que receber a resposta.


De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Guanambi, não existe três notas abertas. A assessoria informa que existe apenas uma nota empenhada, além disso, tranquilizou o povo de Guanambi afirmando que Nilo Coelho não irá se intimidar.


ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA:


Prefeitura de Guanambi não tem pendências com a empresa Infracea


Diante de comunicado interno em que representantes da empresa Infracea repassou para a imprensa, empresa Azul e Seinfra/Ba, na manhã desta quinta (24), citando suposta três pendências em faturas mensais do contrato firmado entre a Prefeitura de Guanambi e a empresa, que administra o Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, a Prefeitura de Guanambi esclarece:


- Todas as obrigações concernentes à gestão estão sendo cumpridas fielmente, e no dia de hoje, não há nenhuma pendência com a empresa, pois a fatura de novembro, só vence posteriormente, após o encerramento do mês;


- A única nota empenhada, referente ao mês de outubro, que foi dada entrada no dia de hoje na Sefaz Municipal, foi paga na mesma manhã;


- A Prefeitura de Guanambi repudia um infeliz comunicado, que não condiz com a verdade dos fatos, causando um verdadeiro terrorismo social e induzindo a imprensa de boa fé e cidadãos, a erro;


- A atual gestão está focada em seguir investido no Aeroporto Municipal, modernizando e ampliando as suas instalações e celebra com a população de Guanambi e da região, o sucesso das operações dos voos regulares da Azul Linhas Aéreas, sonho antigo que só se tornou realidade após o investimento de mais de R$ 2 milhões, através de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia e após a atual gestão resolver com firmeza, trabalho e coragem, as pendências existentes há muitos anos, nos órgãos reguladores e pessoalmente com a presidência da Azul. 


Grato:  Ascom –Prefeitura de Guanambi


 


REPORTAGEM: FOLHA DO VALE- 24-11-2022





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR