O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PREFEITO DE GUANAMBI VOLTA ATRÁS E REVOGA DEMISSÃO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE

Local

Segunda-Feira, 25 de Abril de 2022



Veja a nota da Prefeitura



A Prefeitura de Guanambi esclarece que a revogação da exoneração da secretária de Saúde Nancy Ferraz, pelo prefeito Nilo Coelho, se deu após entendimento e diálogo com a profissional, que por motivos de ordem pessoal, se afastaria de suas funções.



A profissional seguirá na pasta, tendo todo apoio e suporte, para que a Secretaria de Saúde siga melhorando de forma contínua, todos os setores de atendimento junto à população. Muito foi feito e muito mais será realizado.



Toda a gestão seguirá trabalhando de forma colaborativa com a pasta, para que após o difícil período da pandemia da Covid-19, por motivos óbvios, acarretou em enorme fila de espera de exames e cirurgias eletivas.



Já está em curso a reforma de todas as unidades de saúde, foram adquiridos centenas de novos equipamentos para todas as unidades, já foi autorizado pelo gestor a nova UBS de Morrinhos e está em curso a construção da UBS do Baixio. A sede própria do Hospital Municipal já teve área adquirida e está em fase de terraplanagem. Foi implantado na Secretaria de Saúde sistema Call Center para melhor retorno às demandas de exames e o Hospital Municipal já está sendo desmobilizado para internações Covid e em breve retornará com as cirurgias eletivas. A fila de espera de exames, que foi herdada com 21 mil procedimentos, já foi diminuída drasticamente em mais de 60% nos últimos meses. A UPA e o SAMU passaram por atualizações importantes e a frota da saúde foi reforçada com novos veículos. Guanambi foi e seguirá como destaque estadual na vacinação contra a Covid-19.



O servidor Vilson Vilas boas, seguirá sendo suporte importante da pasta da saúde, como diretor do Laboratório Central (Lacen), cuja estrutura já passou por melhorias e reforma completa, além de ampliação substancial dos números de exames diários disponibilizados para a população.



Guanambi, 24/04/22




 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR