O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

PREFEITURA DE CARINHANHA LANÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (21), PLANO MUNICIPAL DA AGRICULTURA FAMILIAR

Regional

Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2022



Nesta segunda-feira (21), às 09h na Avenida Santo Antônio, a prefeitura de Carinhanha realizará o lançamento do Plano Municipal de Agricultura Familiar, com a maior estrutura de atendimento ao agricultor já criada no município.




No local, atenderão a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, recém-criada, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reunindo num só lugar os principais serviços que ajudarão no desenvolvimento da agricultura e na qualificação dos agricultores familiares.




No mesmo dia também será lançado o projeto “Valorizar Nossa Terra para Transformar”, que iniciará na Agrovila 16, com o projeto-piloto para fortalecimento da Agricultura Familiar. Além disso, Carinhanha receberá a Caravana Extensão Rural da Bahiater, ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural da Bahia que terá uma equipe técnica para acompanhar e orientar os agricultores e as agricultoras familiares contemplados pela caravana.




Agricultores e agricultoras familiares, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais como quilombolas e pescadores terão um local de referência para apoiar as suas iniciativas produtivas.




A prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), que também é agricultora familiar, ressalta a importância de valorizar a agricultura familiar como forma de desenvolver o município, que tem mais de 60% da população morando e produzindo na zona rural.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR