O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

PREFEITURA DE GUANAMBI PROÍBE ENTRADA DE ANIMAIS NO PARQUE DA CIDADE

Local

Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021



A Prefeitura de Guanambi vem sendo duramente criticada, principalmente por aqueles que tem seu animal de estimação, e desejam usufruir do espaço do Parque da Cidade juntamente com o seu pet, pois a entrada deles está sendo proibida pelos responsáveis do parque.



Essa semana, uma família foi proibida de entrar no Parque com o seu animal de estimação. Enquanto Guanambi tem uma administração antiquada que expulsa famílias inteiras que estão com cachorros, os parques de São Paulo criam espaços para os cachorros em áreas de parques, como exemplo do Parque Augusta.



Animais domésticos são considerados membros psicológicos da família, diz estudo



Um estudo realizado por duas universidades americanas buscou entender como pensavam tutores de animais quando precisavam escolher entre salvar a vida de seus animais ou de desconhecidos. A pesquisa levava em conta entender como essas pessoas enxergavam alguém biologicamente da família, como um primo ou irmão, e alguém psicologicamente da família, como um animal doméstico.



Para tal, a seguinte pergunta foi feita para todos os participantes: um ônibus está vindo na sua direção e não mostra nenhum sinal de que vai parar. O seu animal e um turista estrangeiro estão no caminho. Você só pode salvar um. Quem você salvaria?



A pergunta depois foi modificada: ao invés do seu animal, o animal do vizinho; e, ao invés de um turista estrangeiro, um desconhecido da sua cidade natal, um primo de terceiro grau, um melhor amigo, um avô ou um irmão.



Diferença entre homens e mulheres



No primeiro cenário, 40% das pessoas optaram por salvar a vida dos seus animais. Para as mulheres, o número ainda é mais alto, com 45% das mulheres escolhendo a vida do seu cão ou gato. A pesquisa mostra que o cachorro é considerado um membro psicológico da família, especialmente para as mulheres. Sendo assim, a conclusão foi que entre salvar um membro psicológico da família ou um desconhecido, os participantes optam por salvar alguém da família, mesmo que o integrante seja apenas no psicológico. Mas, quando a escolha é entre um membro biológico e um membro psicológico da família, a escolha fica muito mais difícil.



Entre o cachorro tutelado por uma outra pessoa e um turista estrangeiro, a maioria das pessoas escolheram o turista, mostrando que realmente o critério de avaliação é o “parentesco.” Para muitos, os animais são família e por isso, não seriam abandonados em um momento tão crítico.



A Prefeitura de Guanambi tem espaço aberto para resposta.



Fonte: Redação iGuanambi (com informação do Jus Brasil)







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR