O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

PREFEITURA DE GUANAMBI PROMOVE A CAMPANHA "JULHO AMARELO"

Destaque

Sábado, 29 de Julho de 2023

Neste mês de conscientização sobre as hepatites virais, o CTA de Guanambi está se dedicando a reforçar a vigilância, prevenção e controle dessas doenças tão importantes. E para marcar essa campanha, realizamos uma ação especial no dia 27/07!


Na Casa do Escritor, localizada na praça do Bradesco, oferecemos testes rápidos e gratuitos para Hepatites B e C, HIV e Sífilis. Afinal, cuidar da nossa saúde é sempre fundamental!


As hepatites são inflamações do fígado que, em muitos casos, podem não apresentar sintomas. Por isso, é essencial fazer exames de sangue para confirmar a infecção e iniciar o tratamento, se necessário.


Lembre-se: as hepatites virais podem ser transmitidas através de relações sexuais desprotegidas, contato com sangue contaminado (como compartilhamento de seringas e objetos perfuro-cortantes) e até da mãe para o filho durante a gravidez.


A boa notícia é que todos podem fazer o teste gratuitamente nos postos de saúde (UBS) ou centros de referência (CTA). E o tratamento está disponível na rede pública de saúde sem custos!


Além disso, a vacina contra a Hepatite B é oferecida de forma universal e gratuita no SUS. Então, vamos aproveitar essa oportunidade e garantir a nossa proteção!


Cuide-se, compartilhe essa informação com seus amigos e familiares, e vamos juntos espalhar conscientização sobre as hepatites virais neste #JulhoAmarelo! 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR