O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

PROJETO GLAUCOMA SERÁ REALIZADO EM GUANAMBI ENTRE OS DIAS 28 E 29 DE MAIO

Local

Quinta-Feira, 27 de Maio de 2021


A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi realizará no 1° Centro de Saúde, entre os dias 28 e 29 de maio, o "Projeto Glaucoma". Serão beneficiados os pacientes que já estão em tratamento da doença, os quais passarão por consulta médica e em seguida receberão os devidos colírios para tratamento. 


Vale destacar que esses pacientes que participarão do mutirão deste final de semana já foram triados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e terão os horários de atendimentos agendados e comunicados por meio dos agentes comunitários. Para quem não foi contemplado, é válido procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para posterior agendamento, já que o projeto dará continuidade no decorrer do ano no intuito de conseguir atender e acompanhar todos os pacientes que necessitam de tratamento de Glaucoma. 


Glaucoma


O anúncio do projeto em Guanambi é feito exatamente no Dia Nacional de Enfrantamento ao Glaucoma, dia 26 de maio. A data foi instituída para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para evitar complicações. 


O Glaucoma provoca lesão no nervo óptico e no campo visual e como muitas vezes não apresenta sintomas, a doença pode se agravar e provocar a perda progressiva da visão, levando a total cegueira. Por isso é importante o diagnóstico precoce, que pode ser feito pelo oftalmologista em consultas de rotina, cujo tratamento é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



ASS. IMPRENSA- PREFEITURA DE GUANAMBI


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR