O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE GUANAMBI SERÁ COMANDADA POR ALIADO DE ARTHUR MAIA

Local

Terça-Feira, 13 de Julho de 2021

Ainda seguindo com mudanças nas secretarias municipais de Guanambi, o prefeito Nilo Coelho (DEM), resolveu fazer mais um remanejamento interno entre seus secretários.


Com a ida do antigo secretário de administração, Felipe Gabriel Duarte para a Secretaria de Agricultura, a Secretaria de Administração foi ocupada por Marcelo Santana Pita, que mora em Salvador.



A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (12), no Diário Oficial do Município (DOM). A nomeação do novo secretário não deixou a população guanambiense muito contente, surpreendendo até mesmo os correligionários do prefeito.



 Com residência fixa na capital baiana, Marcelo Pita já chegou a ocupar o mesmo cargo na Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, por duas vezes na gestão do prefeito Roberto Maia, conforme informações do radialista Clóvis Júnior, responsável por comandar um programa jornalístico na emissora 106 FM.



Apesar de não existir ilegalidade na nomeação, os moradores de Guanambi não aprovaram a decisão. O radialista ainda aponta que o atual secretário não possui conhecimento aprofundado da realidade local do município, tão pouco vivenciou a realidade cultural da cidade.



Além do remanejamento de Felipe Duarte, o vereador licenciado Vanderlei Florêncio, assumiu a Secretaria de Meio Ambiente. O desmembramento da Secretaria foi autorizado pela Câmara de Vereadores no mês de junho.



O Executivo justificou que a criação da Secretaria de Meio Ambiente proporcionaria maior eficiência na administrativa, sobre tudo, no meio ambiente, por ser uma das áreas de preocupação relevante.



Ao longo de quase sete meses, a gestão do prefeito Nilo Coelho e seu vice Nal Azevedo, sofreu diversas modificações. Houve mudanças nas secretários de Saúde, Educação e agora, Agricultura e Meio Ambiente.



Na administração pública é compreensível que seja necessário fazer reajustes para melhorar o desempenho dos serviços prestados aos moradores, mas a recente e inédita decisão do prefeito, ao nomear um secretário de administração que não mora em Guanambi foi questionada pela alguns moradores da cidade.



EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO- FOLHA DO VALE





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR