O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE LANÇARÁ A CAMPANHA "GUANAMBI, CIDADE VERDE".

Local

Quarta-Feira, 02 de Junho de 2021


Será lançado pela Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) o Projeto Guanambi Cidade Verde, em comemoração à Semana Nacional e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Será desencadeada uma série de ações voltadas para a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente.


🤝 - Parcerias


Segundo Vanderlei Florêncio (Vanderlei de Ceraíma), secretário de Agricultura e Meio Ambiente, enaltece as parcerias com empresas privadas: “Agradecemos as doações de mudas que foram feitas pela Bioconsultoria, Bamin e receberemos ainda mudas da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e Magnesita”, afirma.


🌳 - Ações


A previsão é de uma grande ação de plantio de árvores, distribuição de mudas – nativas, frutíferas e ornamentais – e campanha de educação ambiental.  O programa de arborização estabelece desde a reativação do viveiro municipal localizado na área da Biofábrica em Ceraíma, campanha de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e às queimadas urbanas.


A Secretaria de Meio Ambiente fará um mapeamento de todas nascentes de rios no município e consequentemente, a busca pela recuperação. Ainda nesse conjunto de ações, está prevista uma abordagem sobre poda e supressão de árvores, campanha de combate ao comércio de animais silvestres e o incentivo a entrega voluntária.


📜 - Reforço da fiscalização


 O sistema de fiscalização da SEAMA será reestruturado com a aquisição de duas motocicletas e uma caminhonete que darão uma dinâmica de atuação e combate às infrações ambientais. Os PEVs (Ponto de Entrega Voluntária) ou “ecopontos” serão recuperados para implementação da coleta seletiva.






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR