O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA IMPORTANTES AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE PRODUTIVA

Alimentação e saúde

Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2023

Buscando incentivar e melhorar a atividade produtiva ligada à agricultura familiar, o secretário Vanderlei Florêncio juntamente com sua equipe tem realizado várias atividades de qualificação e incentivo no município.

“Investir na qualificação, incentivar o produtor a melhorar e aumentar a sua produção, para gerar mais renda. Essa é a missão que o prefeito Nilo Coelho nos deu e nós buscamos ajudar os amigos produtores”, comentou o secretário de agricultura Vanderlei Florêncio.

No último dia 6 foi realizado o 1.º Seminário sobre cultivo do maracujá na Fazenda Curral Velho, parceria entre a Seagri e o SEBRAE, levando conhecimento aos produtores da localidade, novas técnicas de combate às pragas e manipulação de produtos usando a base de maracujá, agregando valor ao produto.

Nesta quarta-feira técnicos do CDS Alto Sertão estiveram visitando a Queijaria Serra de Mutans, garantindo a qualidade do produto que pode ser comercializado em toda a área dos 17 municípios do território do Consórcio do Alto Sertão.

“Produtos certificados pelo SIM, garantem qualidade e segurança sanitária para o consumidor e criando mais oportunidades para os nossos produtores”, afirma o diretor do Departamento do Serviço de Inspeção Municipal, Marcelo Brito.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR