O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER BUSCA A CRIAÇÃO DA 14ª ZONA TURÍSTICA DA BAHIA

Destaque

Sábado, 09 de Outubro de 2021






Desde que assumiu a pasta de Cultura, Esporte e Lazer do município de Guanambi o secretário Victor Boa Sorte tem se empenhado em buscar apoio junto a SETUR – Secretaria Estadual de Turismo para a criação da 14.ª Zona Turística da Bahia.



Oportunidade com voo aéreo regular



Com a chegada dos voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, o prefeito Nilo Coelho enxergou novas oportunidades para a cidade e abre uma nova perspectiva e a retomada do turismo, no pós-pandemia, que são fatores importantes para concretizar o projeto. Victor destaca o potencial do turismo ecológico, histórico e gastronômico da região formada além de Guanambi, por Caetité, Pindaí, Urandi, Candiba, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras.



Atrativos de Guanambi e região



Segundo o secretário, as opções são diversas: nascentes, cachoeiras, treze sítios arqueológicos já foram catalogados, grutas com pinturas rupestres, casarões antigos e entre outras atrações. A mobilização em busca da criação da Zona Turística envolve ainda as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Planejamento.



O projeto foi apresentado ao secretário Municipal de Planejamento, Coronel Lira, e ao secretário executivo do Consórcio do Alto Sertão, Anderson Públio. “Já foi feito o cadastro do projeto no Portal Mais Brasil, para conseguir recursos e realizar o inventário turístico”, afirmou Lira.



O Cenário é animador, a rede hoteleira de Guanambi é muito forte, a gastronomia oferece um cardápio diversificado, com o engajamento de todos, poderá transformar o perfil socioeconômico da região criando mais uma alternativa para geração de emprego e renda. “Guanambi e região tem um potencial turístico ecológico maior que muitos países conhecidos em rotas turísticas mundiais”, proferiu Boa Sorte.













Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR