O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

TCU ABRE INVESTIGAÇÃO DE CARTÃO CORPORATIVO DE BOLSONARO

Política

Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu uma investigação sobre “possíveis irregularidades na publicidade e nos gastos” de Jair Bolsonaro (PL) com o cartão corporativo. O pedido de apuração foi encaminhada ao tribunal pelo senado Fabiano Contarato (PT-ES).



Segundo o senador, houve “aumento considerável” das despesas presidenciais durante o mandato de Bolsonaro e apontou um possível uso indevido desses recursos. A investigação será coordenada pelo ministro Antonio Anastasia.



Nos três anos de governo Bolsonaro, os gastos com os cartões corporativos chegaram a R$ 29,6 milhões, cerca de 19% a mais que o total somado utilizado nos quatro anos de Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (MDB).UBLICIDADE



“A atual gestão vem utilizando os cartões corporativos de modo indiscriminado e com pouca responsabilidade fiscal, o que contrasta com a grave situação em que vivem as contas públicas do governo federal”, escreveu Contarato.



Ainda de acordo com o senador, as despesas de 2021 alcançaram o valor de R$ 11,8 milhões, sendo a maior registradas desde 2014.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR