O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

33

VÍDEO DE BOLSONARO NA MAÇONARIA PREOCUPA CAMPANHA DO PRESIDENTE

ELEIÇÕES-2022

Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2022

Nesta terça-feira (04), um vídeo antigo do presidente Jair Bolsonaro (PL) circula nas redes sociais, em que o presidente está em uma reunião maçônica. As expressões 'Maçonaria', 'Decepção', 'Bolsonaro satanista', 'Traidor', entre outras, estão entre os assuntos mais comentados no Twitter. O vídeo não tem data confirmada, porém o registrado está postado no Youtube ao menos desde 2017.



O compartilhamento do vídeo, poderia afetar de alguma forma a campanha do atual presidente que caminha para o segundo turno da eleição, e tem como base o voto de cristãos. Agora, a oposição usa o vídeo para que chegue aos eleitores tradicionais de Bolsonaro, já que frequentar lojas maçônicas ou “associações secretas” é tido como uma proibição dentro do Código Cânonico católico.



Dois artigos se referem a essa questão. 




Cân. 684: “Os fiéis fugirão das associações secretas, condenadas, sediciosas, suspeitas ou que procuram subtrair-se à legítima vigilância da Igreja”.



Cân. 2333: “Os que dão seu próprio nome à seita maçônica ou a outras associações do mesmo gênero, que maquinam contra a Igreja ou contra os legítimos poderes civis, incorrem ipso facto na excomunhão simplicitária reservada à Sé Apostólica”.



Durante sua fala no vídeo, Bolsonaro alerta para um “perigo ideológico” e afirma que é preciso “fugir da política tradicional”. As imagens foram extraídas de um vídeo mais longo.



Posicionamento igreja 



À Folha de São Paulo, Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo,e apoiador de Bolsonaro, comentou o vídeo. “Se for verdade (o vídeo), há pouco estrago, porque não é uma questão religiosa”. Caso seja “fake news”, segundo ele, não há estrago nenhum. Porém em outro vídeo recuperado por internautas, o líder evangélico aparecia criticando a maçonaria e afirmando que “a maçonaria não é para nós. Tem coisa que vale a pena para qualquer pessoas , para o povo de Deus não presta…”, afirma Malafaia em um vídeo antigo.




A guerra religiosa já era o pano de fundo da briga entre os presidenciáveis, onde a atual primeira dama, Michelle Bolsonaro chegou a compartilhar um vídeo da esposa de Luiz Inácio Lula da Silva, junto a ele, em um culto de religião de matriz africana.



Malafaia atacou o petista. “Quer algo pior que Lula tomando posse em um centro de macumba? A maçonaria é uma sociedade à qual não pertenço eu sou contra crestão pertencer, mão nego. Mas tudo bem, cada um é uma cabeça e sabe o que faz da vida.”, afirmou o pastor.



Outro apoiador cristão que se manifestou foi o apóstolo César Augusto, da igreja Fonte da Vida, que tem um pensamento diferente do de Malafaia. Afirma que o vídeo é uma fake news que "pode causar avaria, e seus autores devem ser investigados e punidos". 


 


 


FONTE: AGÊNCIA BRASIL


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR