Um menino de 10 anos, identificado como Ezequiel Silva Dias, morreu, na tarde desta quinta-feira (20), após ser atingido por um caminhão-pipa na Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade de Cansanção, no interior da Bahia. De acordo com a PMBA (Polícia Militar da Bahia), o condutor do veículo fugiu do local do acidente e, até o momento, segue foragido.
A PMBA, por meio do 16º BPM, informou que a equipe, ao chegar ao local, já encontrou a criança sem vida, após atropelamento. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado para realizar a perícia e remover o corpo.
Ainda de acordo a PMBA, equipes fizeram rondas e buscas na região para tentar localizar o motorista suspeito, mas ninguém foi encontrado. O caso foi registrado pela corporação. A investigação está a cargo da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, que apura as circunstâncias da morte de Ezequiel.
A tragédia causou grande comoção em Cansanção. De acordo com a Prefeitura de Cansanção, Ezequiel era filho de Rejany Monteiro da Silva, servidora da Escola Municipal Maria Pinheiro Damasceno, e de Carlos Salvador Dias.
A prefeitura local manifestou profundo pesar pela perda, ressaltando a dor que a interrupção precoce de uma vida causa na comunidade.
“A perda de uma criança é sempre uma dor que atravessa toda a comunidade. Uma vida interrompida tão cedo, de forma inesperada, deixa um vazio imenso e uma tristeza que alcança cada um de nós”, diz a Nota de Pesar emitida pelo município, que ofereceu solidariedade à família enlutada.
Fonte: CNN Brasil