Um homem de 55 anos foi preso na sexta-feira (23) em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia, sob a acusação de ter estuprado pelo menos seis crianças. As vítimas teriam sido agredidas sexualmente entre os anos de 1996 e 2019, sendo a mais recente uma criança de 12 anos.
A investigação da Polícia Civil (PC) teve início após uma denúncia anônima. Os abusos teriam ocorrido nas comunidades rurais de Jurema de Teófilo e São João, quando as vítimas tinham entre 6 e 9 anos. Das seis vítimas identificadas, cinco já são adultas.
O delegado de Riacho de Santana solicitou a prisão preventiva do suspeito, e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira. No momento da prisão, o homem confessou os crimes. Ele relatou que os abusos aconteciam nas casas das vítimas, pois ele ganhava a confiança dos pais ao ajudar nas comunidades. O modus operandi incluía atrair as crianças com balas, colocá-las no colo, tocar suas partes íntimas e forçá-las a fazer o mesmo com ele. No momento da prisão, inclusive, ele portava um pacote de balas.
A PC detalhou que os crimes ocorreram em 1996, 1998, 2007, 2012, 2013 e 2019. Há indícios de que mais crianças possam ter sido vítimas. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
FONTE: TRIBUNA DA BAHIA- 23 DE MAIO DE 2025