Eleita para a 1º vice-presidência na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta segunda-feira (3), a deputada Ivana Bastos (PSD) afirmou não ter expectativa de assumir a presidência da Casa, mesmo diante da judicialização da reeleição de Adolfo Menezes (PSD). Em entrevista após a eleição, a parlamentar afirmou que “não conta” com a possibilidade.
“Eu fico muito feliz em estar na Mesa Diretora. Enquanto ser a primeira da sucessão, eu fui suplente de deputado durante três mandatos consecutivos, fui a primeira e não chegou minha hora, chegou depois no quarto mandato. Eu não conto com isso, não conto chegar à presidência agora. Mas é um passo, eu fui segunda vice lá atrás, hoje eu já sou primeira, é um passo para que, no futuro, a gente venha se consolidar a presidente dessa Casa”, afirmou.
Na ocasião, @depivanabastos também celebrou a representatividade feminina na Mesa Diretora. “Nós temos três mulheres. Então eu fico muito feliz, estou assim, hoje muito alegre, bate uma dorzinha no coração, porque meu pai foi meu grande incentivador, e ele não está aqui hoje para ver isso, para ver que a gente tá chegando lá. Mas, eu acho que onde ele e minha mãe, que tem um mês e pouco que eu perdi os dois, eles estão torcendo. Só não tá completo por causa disso, porque eu não vou poder pegar o telefone agora, e ligar meu pai, deu certo”, lamentou.