No domingo, em Roma, o Papa Francisco pediu o fim da violência que o presidente russo Vladimir Putin vem infligindo contra a Ucrânia, à medida que a invasão se espalha contra a morte de crianças inocentes e cidadãos desarmados.
O Papa fez o apelo durante seu Angelus na Praça de São Pedro. Ele condenou a ação dos militares russos que estão transformando as cidades da Ucrânia em cemitérios. A“Com dor no coração, me junto à voz do povo comum, que implora o fim da guerra. Em nome de Deus, que os gritos daqueles que sofrem sejam ouvidos e deixem os bombardeios e ataques cessaram!
O Papa então pediu aos fiéis que aumentassem seus esforços em orar pela paz, levantando que Deus não é um Deus de guerra, mas de paz. Ele ressaltou que aqueles que apoiam a violência não fazem nada além de profanar o nome de Deus.
“Que haja um foco real e decisivo na negociação, e que os corredores humanitários sejam eficazes e seguros. Em nome de Deus, eu lhe pergunto: pare com este massacre!”, disse.
De acordo com Christianity Daily, ele então convidou todos reunidos na praça para alguns momentos de silêncio para orar pelas vítimas da guerra e rezar pela paz.