O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

CÂMARA DE GUANAMBI APROVA SEMANA DO CAMPO LIMPO E ENTRA EM RECESSO

Política

Terça-Feira, 27 de Junho de 2023

Desde 2008, o Dia do Campo Limpo tem sido parte do calendário nacional como uma iniciativa para conscientizar sobre a destinação adequada das embalagens de defensivos agrícolas, ou agrotóxicos. A partir agora, o Projeto de Lei 25/2023, proposto pelo Executivo e aprovado pelo Poder Legislativo na última Sessão Ordinária (26), o calendário municipal terá um espaço reservado para essa importante ação.


Através do Dia do Campo Limpo e da Semana do Campo Limpo, espera-se que os agricultores compreendam a importância de descartar corretamente as embalagens vazias de defensivos agrícolas, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e a minimização dos impactos negativos no ecossistema. As atividades da “Semana do Campo Limpo” terão início em 18 de agosto de cada ano, uma data que marca o Dia Nacional do Campo Limpo.


Foram aprovados também outros Projetos de Lei relevantes. O Projeto de Lei 22/2023, de autoria do vereador Hélio Pereira (Lelé), trata da capacitação em Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) para os profissionais lotados nas Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.


Outro Projeto de Lei aprovado é o 24/2023, de autoria da vereadora Edimiria de Cássia (Miria Paes), que estabelece diretrizes para a implantação do “MAIO LARANJA”. Essa iniciativa tem como objetivo promover a conscientização e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O “MAIO LARANJA” será um mês dedicado a ações de sensibilização, informação e prevenção desse grave problema social.


Além disso, o Projeto de Lei 27/2023, de autoria do vereador Hélio Pereira (Lelé), reconhece a Utilidade Pública do “Centro Terapêutico Jesus é o Salvador” no âmbito de Guanambi.


Por último, o Projeto de Lei 29/2023, de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), denomina a Rua “09” no Loteamento Paraíso como Rua Adriana Santana Fernandes.


A Tribuna Livre contou com a participação da senhora Elvira de Souza. Ela apresentou o Projeto Social “Bem Me QUER”, que fica localizado no Bairro Sossego em Guanambi. Este atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, oriundas de famílias de baixo poder aquisitivo que apresentam necessidade na área social, afetiva, cognitiva, saúde, entre outras.


Ainda na Ordem do Dia foram aprovadas e encaminhadas ao Gestor Municipal as seguintes Indicações:


Indicação n° 124/2023 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a implantação de Escola Municipal de Música para Jovens e Adultos do Município de Guanambi.


Indicação n° 125/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a instalação de Semáforo no cruzamento da Rua Joana Angélica com a Rua Maria Quitéria, no centro de Guanambi.


Indicação n° 126/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a construção de Praça Pública no Bairro Amambaí.


Indicação n° 127/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica com asfalto CBUQ em todas as ruas do Bairro Liberdade.


Indicação n° 128/2023 de autoria da Vereadora Edimiria Paes (Miria Paes): Indica que seja realizada a implantação do CAPS i (Centro de Atenção Psicossocial Modalidade Infanto-juvenil) no Município de Guanambi.


Indicação n° 129/2023 de autoria do Vereador Diego Pi: Indica a construção de Campo com instalação de Gramado Sintético no Distrito de Mutãs.


Indicação n° 130/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a pavimentação com asfalto CBUQ na estrada Passagem do Moreira, próximo a Cerâmica Orion na BR-030.


Indicação n° 131/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a pavimentação com asfalto CBUQ na Estrada Vicinal da Comunidade das Queimadas e Adjacências.


Indicação n° 132/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a construção de Praça Publica no Bairro Monte Azul.


Indicação n°133/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a revitalização da Estrada Vicinal do Morro de Dentro.


Indicação n° 134/2023 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a construção de Praça Publica no Bairro Dr. José Humberto Nunes.


Indicação n° 135/2023 de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja realizada a pavimentação com paralelepípedo na Ladeira do Baú, Distrito de Ceraíma.


Indicação n° 136/2023 de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja realizada a pavimentação com paralelepípedo na Ladeira de Elísio, localizada no Distrito de Morrinhos na saída para a Fazenda Invernada.


Indicação n° 137/2023 de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja realizada a Pavimentação com paralelepípedo na Ladeira da Fazenda Olho D’ Água, sentido a fazenda Sacouto e a Fazenda Belém, Região do Distrito de Morrinhos.


Indicação n° 138/2023 de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja realizada a urbanização da Praça Pública do Bairro Belo Horizonte.


Indicação n° 139/2023 de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja realizada a recuperação das Estradas vicinais da Região de Morrinhos: Invernada, Capoeira de Dentro, Barro Vermelho, Buraquinho, Buraco, Lagoa da Pedra de João Cotrim, Tabua Vermelha, Jurema dos Barbosa, Beira Rio, Curral de Varas, Barreiro dos Martins, Gado Bravo, Lagoa Suja, Quixaba, Goiabeira, Tabua dos Alves, Sitio do Pica Pau Amarelo, Rio Grande, Pajeú de Josefino, Olho d’ Água da Pedra, Tabua Nova e Belém.


Indicação n° 140/2023 de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja realizada a construção de um novo PSF (Programa de Saúde da Família) Para o Distrito de Morrinhos.


Informamos que a Câmara Municipal de Guanambi entrará em recesso parlamentar a partir de agora, retornando às atividades legislativas na segunda-feira, dia 07 de agosto de 2023. Durante esse período, as sessões ordinárias não serão realizadas, porém, as sessões extraordinárias serão convocadas caso necessário. É importante ressaltar que a Casa da Cidadania manterá seu atendimento normal ao público, mesmo durante o recesso parlamentar.


Fonte:. Ascom





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR