O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA BASTOS PROPÕE A CRIAÇÃO DE APLICATIVO PARA CONECTAR COMUNIDADE ESCOLAR ÀS CORPORAÇÕES DE SEGURANÇA

Política

Sábado, 15 de Abril de 2023

A presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputada Ivana Bastos (PSD), apresentou, na última quinta-feira (13), uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues propondo a criação e instalação de um aplicativo com o objetivo de conectar toda a comunidade e profissionais vinculados à rede de ensino do estado às corporações de segurança para denúncias e situações emergenciais.


Lamentavelmente, vivemos em um clima de vigilância constante em nossas escolas. O Brasil inteiro está em alerta diante da onda de ataques que tem ocorrido em todo país. A nossa proposta usa a tecnologia como grande aliada e visa somar com os esforços da Secretaria de Segurança Pública do Estado para garantir um ambiente escolar mais seguro para os nossos alunos”, justifica a parlamentar.


A plataforma deve incluir também um botão de acionamento rápido em caso de ataques que necessitem de urgência policial ou médica, enviando a localização do ocorrido de forma imediata.


O modelo de aplicativo já foi implementado em outros estados, como o "Rede Escola", no Rio de Janeiro, e o "Escola+Segura", de iniciativa privada. Segundo a deputada, o aplicativo é uma ferramenta de excelente eficácia e deve ser incluído no rol de medidas das forças de segurança do estado da Bahia com urgência.


"A escola é lugar para o fortalecimento e promoção da cultura de paz e do respeito às pessoas, da transformação social, de esperança e construção de um futuro melhor, e assim deve permanecer", afirmou a deputada.


 


ASCOM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR