O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

IVANA BASTOS EMPLACA LEI QUE INSTITUI O DIA ESTADUAL DO AGENTE FUNERÁRIO NA BAHIA

Política

Terça-Feira, 06 de Junho de 2023

Em reconhecimento à importância dos profissionais e à sua dedicação às famílias enlutadas, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia promulgou a Lei Nº 14.577/2023, de autoria da deputada Ivana Bastos, que institui o Dia Estadual do Agente Funerário. A data escolhida para essa homenagem é o dia 17 de março, que passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.


A escolha da data se deu por ser dia São José de Arimatéia, figura religiosa que cuidou do corpo de Jesus e garantiu um enterro digno.


“Ao longo de nossa existência, pessoas especiais nos ajudam a seguir a trajetória de vida. Quando este ciclo se fecha e chega o inevitável momento da despedida, existe uma pessoa especial que acolhe e desempenha seu trabalho com respeito e dedicação ao lado das famílias enlutadas: o Agente Funerário”, disse a parlamentar.


Além de prestar serviços funerários, esses profissionais também são responsáveis por auxiliar os familiares, proporcionando um ambiente acolhedor e proporcionando momentos de despedida memoráveis. A profissão abrange diversas áreas, como motoristas, necromaquiadores, tanatopraxistas, cerimonialistas e vendedores, todos desempenhando um papel crucial nesse momento tão delicado.


O Projeto de Lei aprovado também autoriza o Poder Executivo a intensificar ações de divulgação e promoção da profissão, como a difusão de informações sobre o exercício profissional, a realização de eventos para o debate público sobre políticas de apoio aos agentes funerários e a divulgação de iniciativas e campanhas em apoio a essa categoria.


A iniciativa do Projeto de Lei recebeu apoio unânime dos parlamentares, que reconheceram a importância dos serviços prestados pelos agentes funerários e buscaram valorizar esses profissionais, que encontram sentido e beleza em seu trabalho, mesmo lidando com situações tão difíceis e sensíveis.


 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR