O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

LULA INDICA NOME DE ZANIN PARA O STF

Política

Quinta-Feira, 01 de Junho de 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou ao Senado Federal o nome de Cristiano Zanin, seu advogado pessoal, para ocupar uma cadeira de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (1º/6).


Mais cedo, Lula havia confirmado a decisão: “Acho que todo mundo esperava que eu indicasse o Zanin”, disse o petista, ao ser questionado por jornalistas durante evento no Palácio Itamaraty.



“Não só pelo papel que teve na minha defesa, mas porque acho que se transformará em um grande ministro da Suprema Corte. Eu conheço as qualidades dele como advogado, qualidades dele como chefe de família e conheço a formação do Zanin. Ele será excepcional ministro, se for aprovado pelo Senado, e acredito que será. E acho que o Brasil vai se orgulhar de ter Zanin como ministro da Suprema Corte”, concluiu o presidente.



Lula escolheu Zanin para ocupar a cadeira deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou em 11 de abril deste ano. O ministro aposentado era tido como garantista na esfera penal e, com a indicação de Zanin, o petista quer manter a correlação de forças na Corte, especialmente na era pós-Operação Lava Jato.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR