PUBLICIDADE

VEREADOR NETO DE DIM AFIRMA QUE FIM DO MONOPÓLIO DA NOVO HORIZONTE TRARÁ BENEFÍCIOS À POPULAÇÃO

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou a suspensão da operação das linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros mantidas pela empresa Viação Novo Horizonte LTDA., além de outras operadoras que não atenderam às exigências previstas em lei. Simultaneamente, a agência lançou um Chamamento Público […]

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou a suspensão da operação das linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros mantidas pela empresa Viação Novo Horizonte LTDA., além de outras operadoras que não atenderam às exigências previstas em lei.

Simultaneamente, a agência lançou um Chamamento Público visando a contratação emergencial de novas empresas para assumir as rotas e garantir a continuidade desse serviço essencial. As empresas descredenciadas, incluindo a Novo Horizonte, terão até 30 dias, a partir da publicação do ato no Diário Oficial do Estado (DOE), para promover a desmobilização de suas operações.

Autor de uma recente campanha em defesa da quebra do monopólio da Novo Horizonte, o vereador Neto de Dim comemorou a decisão da Agerba. Segundo ele, a abertura do mercado para novas empresas deve melhorar significativamente a qualidade do transporte intermunicipal na região, oferecendo aos usuários mais opções e melhores condições de serviço.

“O objetivo sempre foi sensibilizar o Governo do Estado para que a população pudesse ter o direito de escolher entre diferentes empresas. Agora sim, teremos um transporte digno e de qualidade”, destacou o vereador.

Leia mais

PUBLICIDADE