Na noite desta sexta-feira (22), os vereadores André Moitinho, Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), Cláudio Fiuza, Edmilson Santos, Homero Castro, Maria Silvia (Lilia), Natanael Santos (Pretinho), Vanilson Flores e William Rodrigues (William de Zaqueu) participaram da entrega de 60 Títulos de Regularização Fundiária Urbana às famílias do Bairro Santo André.
A ação integra o Programa Municipal de Regularização Fundiária “Casa Legal”, que tem como objetivo assegurar a documentação legal das residências de famílias em bairros populares. Até o momento, o programa já beneficiou quase duas mil famílias em mais de vinte bairros de Guanambi.
O evento, promovido pela Prefeitura de Guanambi, foi presidido pelo assessor jurídico Dr. Nilson Nilo Rodrigues, presidente da Comissão da REURB, e coordenado pela advogada Bartira Dourado, em parceria com o Cartório de Registro de Imóveis, o Núcleo de Regularização Fundiária (NUREF) e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Arnaldo Azevedo, do vice-prefeito Zaqueu Rodrigues, do representante do NUREF Dr. Igor Pinheiro, do Juiz da 1ª Vara Cível Dr. Edson Nascimento Campos, de secretários municipais e da comunidade local.
O prefeito Arnaldo Azevedo (Nal), em seu pronunciamento, destacou que foi possível ver “a alegria estampada nos olhos de pais e mães de família ao receberem um documento que representa muito mais que a posse de um imóvel. Ele assegura dignidade, segurança jurídica e a valorização do patrimônio dessas famílias, transformando sonhos em realidade e trazendo mais esperança para o futuro”.
Já a vice-presidente da Câmara Municipal Maria Silvia (Lilia), representando os vereadores presentes, ressaltou que “o momento não é apenas a entrega de um título, mas a celebração de uma conquista coletiva. Hoje, testemunhamos a realização de um sonho, e desejamos que cada família possa usufruir cada vez mais da sua habitação com tranquilidade, segurança e perspectivas de um amanhã melhor. Este é um passo importante para fortalecer a cidadania e a justiça social em nosso município”.


