O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

28

"SOU TOTALMENTE CONTRÁRIO À INSTALAÇÃO DA BARRAGEM DA BAMIM", DIZ DEPUTADO CHARLES FERNANDES

Meio ambiente

Sábado, 08 de Junho de 2019

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) se posicionou contrário à instalação da barragem de rejeitos no leito do riacho Pedra de Ferro, que será construída pela empresa Bahia Mineração (Bamin), na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí. A declaração foi dada durante entrevista concedida ao portal Folha do Vale na tarde de quinta-feira (06), no momento em que ele participava da solenidade de formatura de 56 novos militares no 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).


De acordo com Fernandes, a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou um o requerimento para a realização de uma audiência pública na cidade de Guanambi. “A comissão de Minas e Energia vai marcar a data da audiência, nossa intenção é ouvir os representantes da Bamin, moradores da região afetada pelo empreendimento e representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM)”, disse Fernandes.


Questionado se ele já havia sentado com o governador Rui Costa (PT) para debater o assunto, Fernandes afirmou que ainda não, mas essa conversa vai acontecer nos próximos dias. “Ele vai ouvir meu posicionamento contrário, será que a gente não pode achar que pode voltar uma decisão”, comentou.


Fernandes ainda que  em caso de rompimento, os 180 milhões metros cúbicos de lama iriam em direção à barragem de Ceraíma, com capacidade para 58 milhões de metros cúbicos de água, dizimando os mais de 8 mil habitantes que moram no entorno da barragem e ainda matando os rios Carnaíba e Das Rãs, dois afluentes do São Francisco.


Cerca de 7 mil pessoas participaram de manifestação contrária na cidade de Guanambi na manhã de quinta-feira, repercutindo na imprensa nacional.


Redação www folhadovale.net





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116