O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

AO LADO DE PERSONALIDADES, IVANA BASTOS ENTREGA COMENDA 2 DE JULHO AO EX-SECRETÁRIO DE TURISMO DA BAHIA FAUSTO FRANCO

Política

Domingo, 27 de Novembro de 2022

Em sessão concorrida, a deputada Ivana Bastos concedeu a Comenda 2 de Julho ao ex-secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco. O evento, que contou com a presença de autoridades, artistas e empresários, aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã desta sexta-feira (25). A entrega da comenda foi feita pelo filho do homenageado Gabriel Fontenelle e a sua esposa, a jornalista Astrid Fontenelle.


Em seu pronunciamento, a proponente da sessão, Ivana Bastos, ressaltou a importância em reconhecer a forte atuação de Fausto para o fomento do turismo no estado, no ano em que se comemora o Bicentenário da Independência da Bahia. “Dizem que quando os sinos tocam, Deus assiste. Vocês ouviram o badalar dos sinos, atenderam ao chamado e se reuniram aqui conosco para fazer essa justa e merecida homenagem a Fausto. Um amigo que a política me presenteou e que levarei para a vida toda”, disse.


A parlamentar falou ainda sobre o olhar inovador e criativo do produtor cultural e relações públicas durante o período mais crítico da pandemia. “Em respeito à ciência, à medicina e à vida, a Bahia agiu colocando as pessoas em primeiro lugar. O setor mostrou que se pode fazer turismo sem aglomeração, enaltecendo o turismo regional e o turismo de família para destinos mais próximos”, contou.


Ivana Bastos fez um destaque especial para um projeto inovador, idealizado pelo ex-secretário e coordenado pelo historiador Rafael Dantas, o Resgate do Toque dos Sinos que, com o apoio da iniciativa privada, reativou os sinos de 11 igrejas em nosso estado. “Fausto e sua equipe trouxeram para nós uma das maiores riquezas, traduzida na expressão sonora desse símbolo sacro que torna tudo mais calmo, sereno e divino. A Bahia te agradece muito, Fausto Franco, por respeitar o próximo, a fé e contribuir valorosamente para o fortalecimento da nossa cultura, reativando o toque da fé em nossos corações”, frisou.


A sessão, presidida pelo deputado Adolfo Menezes, contou com apresentações musicais, com os discursos da deputada Fabíola Mansur, do acadêmico Joaci Góes, do vice-governador João Leão e do superintendente de Promoção Cultural, Alexandre Simões. Famosos como Zeca Camargo, que também estava presente no evento, as apresentadoras Adriane Galisteu e Sabrina Sato, o humorista Tom Cavalcanti e os cantores Bell Marques e Daniela Mercury gravaram um vídeo parabenizando o homenageado


Também estiveram presentes a cantora Margareth Menezes, amigos, empresários, diretores de associações e federações do comércio, dirigentes do trade turístico e de agências de viagem, autoridades civis e militares, gestores públicos estaduais e municipais, prefeitos e políticos.


Emocionado, Fausto agradeceu à deputada mais votada da história da Bahia, Ivana Bastos pela honraria, falou sobre os principais projetos que desenvolveu em sua gestão, os quais estão sendo consolidados atualmente. O comendador também exaltou a luta de mulheres como Maria Felipa, Maria Quitéria e Joana Angélica, e conclamou os empresários da Bahia para ajudar nas Obras Sociais de Irmã Dulce.


 “É um momento muito especial para mim, que vai ficar guardado na minha história. Só tenho a agradecer a deputada Ivana Bastos, a minha querida deputada, a todos os deputados desta Casa. Receber a Comenda 2 de Julho dentro do Bicentenário da Independência da Bahia só me enche mais de orgulho e responsabilidade por vender a nossa Bahia para o Brasil e para o mundo, para trazermos mais emprego e renda”, enfatizou.


Fausto finalizou o seu discurso, pedindo mais apoio e investimentos para fomentar ainda mais o turismo na Bahia. “A Bahia tão bem cantada por Caymmi, tão bem escrita por Jorge Amado, tão bem fotografada por Verger, tão bem emoldurada por Carybé, é um berço de oportunidades. Temos turismo, cultura, entretenimento, arte e culinária. É só botar um pouco de dendê nessa moqueca que não tem pra ninguém”, concluiu.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR