O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

27

APÓS ORDEM DE SERVIÇO, AEROPORTO DE GUANAMBI FICARÁ FECHADO PARA REFORMA DA PISTA

Local

Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018

Após assinatura da Ordem de Serviço, feita pelo Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, realizado ao lado do Prefeito Jairo Magalhães e demais autoridades na tarde da última quinta-feira (20), no auditório da Câmara Municipal, totalizando investimentos na ordem de R$ 7.108.312,33, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), entidade governamental militar do Comando da Aeronáutica, subordinada ao Ministério da Defesa, incluiu no seu Boletim Notan, o fechamento do Aeroporto Municipal de Guanambi, Isaac Moura Rocha para a realização de obras do reforço da pista e do seu pátio de manobras. O aeródromo ficará fechado para pousos e decolagens de 2 de outubro até 1º de dezembro.




O canteiro de obras já está sendo montado pela empresa Paviservice Serviços e Pavimentação Ltda, e diversas máquinas e profissionais já estão na cidade, para planejar o início dos trabalhos.




“Após uma luta árdua e incessante, conseguimos superar em parceria com o Governo do Estado os dois principais obstáculos do nosso aeroporto, que eram as restrições da ANAC devido os morros próximos, e agora, a liberação da licitação e por fim, os inícios das obras que será já nos próximos dias, os que não acreditavam, agora poderão juntos com o povo de Guanambi, celebrar mais um passo importante para a operação de voos regulares na nossa cidade”, comemorou o prefeito Jairo Magalhães. O prefeito participou no mês de agosto em Campinas (SP), a convite da Frente Nacional dos prefeitos  (FNP), do encontro com presidência da companhia Azul Linhas Aéreas, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).  A reunião técnica aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos e na Universidade da Azul, e contou com a participação de prefeitos de cidades de várias regiões do Brasil que fazem parte do plano de expansão da Azul, onde debateram sobre condições operacionais para viabilizarem a instalação dos vôos. A companhia convidou as cidades consideradas “estratégicas” para a criação e implementação de novas rotas de voos, em conjunto com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. 



 



“Já autorizei a realização da licitação para a compra dos móveis do saguão de passageiros e também ações para realização do projeto de comunicação do aeroporto, além do projeto ambiental para supressão vegetal da algumas áreas”, finalizou Jairo Magalhães.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Guanambi





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116