O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

BARRAGENS DE CERAÍMA E POÇO DO MAGRO PRESTES A SANGRAR

Local

Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2014

O volume de chuvas que caiu na região neste mês de dezembro foi além do esperado para este período e deixa os dois principais açudes da região na iminência de atingir a capacidade máxima de cada um.
A Barragem de Ceraíma, de acordo as informações fornecidas pela CODEVASF, chega com as últimas chuvas ao nível de 34 milhões de m³, faltando apenas 5,12m para verter pelo sangradouro. A notícia é excelente diante da realidade vivida nos últimos anos e traz grandes perspectivas especialmente para os colonos do antigo Perímetro Irrigado.
A matéria essencial para irrigação está garantida: o volume da barragem é satisfatório para a retomada das atividades agrícolas, faltando apenas ações políticas para executar definitivamente a revitalização daquele perímetro.


A Barragem de Poço do Magro, de acordo ainda com informações da CODEVASF , está faltando bem menos de um metro  para sangrar pela primeira vez. O volume de água é hoje de cerca de 33 milhões de m³. Levando em consideração que estamos ainda no mês de dezembro, é bem provável que ambas as barragens fiquem completamente cheias.


Bonny Silva


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR